.


.

 


Portugal é um dos 60 países que terá
pavilhão na Expo de Hanôver


A menos de um mês da data marcada Expo 2000 é ainda uma incógnita
A resposta que só as estrelas sabem

A pergunta é inevitável: Hanôver terá tudo pronto para o arranque da Expo 2000 na data prevista? O responsável pelas Relações Públicas do evento, Andreas Lamperbach, responde citando os monges budistas que estão a construir o pavilhão do Butão: "Só as estrelas é que sabem".

Faltam pouco mais de 20 dias para o início da exposição mundial de Hanôver. De 1 de Junho a 31 de Outubro, a Expo 2000 prepara-se para receber gente de todos os cantos do mundo, atraídos pelo que alguns crêem ser a última exposição do segundo milénio e outros defendem ser a primeira do terceiro.
Foi apresentada em Lisboa na quinta-feira, numa iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.
Subordinada ao tema "Homem, Natureza, Técnica", o evento pretende dar continuidade à Expo 98, realizada em Portugal e dedicada aos "Oceanos".
Com um orçamento de 348 milhões de contos, a exposição vai realizar-se num espaço equivalente a todo o principiado do Mónaco (cerca de 170 hectares), onde estarão representados 174 países e organizações internacionais. Portugal faz parte dos 60 países que terão um pavilhão próprio. Concebido pelos arquitectos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura, o nosso País vai apresentar um edifício de dois andares, construído em pedra de lioz e cortiça e coberto com um tecto translúcido e ondulado.
Um dos eixos fundamentais da Expo 2000 é a área do parque temático, na qual 11 exposições exploram possibilidades futuras em áreas tão variadas como a medicina, o trabalho e as grandes cidades.
Durante 123 dias, a capital do estado federal da Baixa Saxónia espera vender 40 milhões de bilhetes, a um preço base de sete mil escudos por dia. Até agora, foram vendidos apenas 17 milhões, mas a organização não desanima.

 






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda