.


 

Actualização das portagens anunciada para 2002
Um euro para atravessar a ponte

A partir de 2002, oito anos depois do famoso "buzinão", as portagens da Ponte 25 de Abril vão finalmente ser actualizadas. Desta data em diante, os utentes passarão a pagar 200 escudos (um euro) para atravessar a ponte.
O anúncio foi feito pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Luís Parreirão, e surge na sequência da aprovação em Conselho de Ministros do acordo-quadro entre o Estado e a Lusoponte, celebrado na última sexta-feira.
Com este acordo, a Lusoponte viu o prazo de concessão das travessias do Tejo em Lisboa prolongar-se por mais dois anos. A empresa, que assim fica a deter esta concessão por 35 anos, viu também permitida com este acordo a diferenciação do preço das portagens nas duas pontes. Com esta mudança, a Lusoponte fica obrigada a estudar um sistema de pagamento em função do número de passageiros transportados em cada veículo para benefício dos mais lotados. Por outro lado, o Estado passa agora a ter acesso directo ao sistema de controlo de tráfego da Lusoponte (contagem de veículos).
Recorde-se que o valor das portagens se encontra congelado há seis anos, em consequência do "buzinão" de 1994 contra aumentos de 50 por cento.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda