.



Edição nº 15 - 16 a 22 Maio 2000


Tome
N
ota
.........

Torneio de Futsal em Valverde

O Grupo Desportivo de Valverde está a organizar o segundo Torneio de Futsal da Freguesia, que terá início no dia 30 de Maio. Os interessados poderão inscrever-se até dia 25.

Todo-
-o-terreno nos "Trilhos do Pinhal"

Aproxima-se a passos largos a sétima edição dos "Trilhos do Pinhal", um passeio turístico todo-o-terreno que a Câmara Municipal de Proença-a-Nova organiza no fim-de-semana de 26 e 27 de Maio. A edição deste ano inclui, entre outras, uma prova nocturna, matança do porco e um passeio à praia fluvial da Fróia, terminando com o sorteio de uma mota entre os participantes.



O Rei Leão

Dezoito anos, muitas lágrimas e muita ansiedade depois, o Sporting volta a sagrar-se campeão do futebol português. Os quatro jogos marcados no domingo contra o Belenenses, no estádio de Vidal Pinheiro, concretizaram as esperanças dos adeptos, que por todo o País puderam finalmente gritar vitória. Também na Covilhã, as ruas pintaram-se de verde e branco. Os sportinguistas saíram e festejaram toda a noite. Bandeiras, gritos, uivos, buzinões, gargalhadas e lágrimas de felicidade, acumuladas ao longo de demasiados anos, rebentaram finalmente, invadindo e contagiando tudo e todos. A I Liga de futebol chega assim ao fim, com a merecida vitória de um leão que, duas décadas depois, volta a reinar em Portugal.

Projecto candidato a fundos europeus
Complexo Desportivo
pronto a arrancar

As obras de infraestruturação do Complexo Desportivo da Covilhã vão começar em breve. A sua construção foi aprovada em Sessão de Câmara de sexta-feira, 5. A abertura dos concursos para a execução das pistas de atletismo e estádio de futebol também não vão demorar, garante João Esgalhado, vereador com o pelouro do Associativismo.

Covilhã
Um mês com o basquetebol

A mais recente iniciativa da Associação de Basquetebol de Castelo Branco já começou neste mês de Maio e deverá prolongar-.se até 11 de Junho.
Iniciativa semelhante já teve lugar o ano passado, mas este ano a associação optou por concentrar as actividades todas num só mês.
Todos os Sábados e Domingos serão realizados jogos em várias localidades, tentando desta forma descentralizar as iniciativas.

Futebol Feminino em Évora
UBI sagra-se Vice-Campeã

A equipa de Futebol feminino da UBI revalidou o título de Vice- Campeã, ao arrebatar o segundo lugar dos Campeonatos Nacionais Universitários da modalidade. Évora foi a cidade alentejana onde se disputou esta final, que confirmou mais uma vez o talento das atletas ubianas.

Ciclismo na Beira Interior
Associação dá primeiros passos





.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda