.


 

Juventude Comunista promove Feira do Livro Usado

POR DORA CONDE

Livros a cem e quinhentos escudos. Estes são os preços dos livros expostos na Feirar do Livro Usado que pode visitar até ao próximo dia 10 de Junho na sede do Partido Comunista da Covilhã.

São livros usados, com alguns anos de vida, e que podem ser comprados a cem e quinhentos escudos. Estes são os convidativos preços dos livros expostos na II Feira do Livro Usado, promovida pela Juventude Comunista da Covilhã. Preços simbólicos numa Feira que pretende ser fonte de cultura e leitura. " Com estes preços pretendemos chamar as pessoas e tentar que ninguém saia da feira sem levar um livro" explica Hugo Duarte, responsável pela feira e militante da JCP.
Ao todo são 200 os livros que compõem a feira. Estes foram oferecidos por militantes do partido e amigos. "Não compramos livros, todos eles são oferecidos" explica Hugo Duarte.
Este é o segundo ano que a JCP organiza uma feira de livros usados. Nesta edição houve da parte da organização uma maior selecção de livros. "Seleccionamos mais - declara - do que o ano passado em que tínhamos uma maior variedade de livros". A escolha dos livros para esta edição passa maioritariamente "pelos livros de cariz político, que se identificam com o nosso partido". Para Hugo Duarte este tipo de iniciativa é importante. " Existe desta forma a divulgação do valor político e histórico do próprio partido", para além de " ser uma foram de angariar fundos para a JCP" comenta aquele responsável.
A Feira do Livro Usado está aberta todos os dias das 20 às 24h na sede de trabalho do Partido Comunista da Covilhã e pode ser visitada até ao dia 10 de Junho.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda