.



Edição nº 18 - 6 a 12 Junho 2000



Expo 2000 já abriu
Um novo mundo
nasce em Hanôver

Humanidade, Natureza e Tecnologia: um novo mundo a nascer é o lema da Expo 2000, que abriu ao público no dia 1 de Junho, na cidade alemã de Hanôver. Uma exposição universal, que conta com a presença de 180 países, entre os quais Portugal, e que poderá ser visitada nos próximos cinco meses.

Projecto inovador transforma efluentes em biogás
A metamorfose

O objectivo é simples: transformar os efluentes das explorações agrícolas em energia, nomeadamente em biogás, e resolver os problemas ambientais relacionados com o lançamento desses mesmos efluentes em linhas de água. Um projecto pioneiro em Portugal e que, a partir de 2001, vai permitir que o biogás produza energia suficiente para abastecer os cerca de dois mil habitantes da freguesia do Landal, no concelho das Caldas da Rainha.

OIT organiza 88ª Conferência Internacional de Trabalho
Jorge Sampaio convidado de honra
em Genebra

A necessidade de encontrar novos meios de regulamentar o mundo do trabalho é o tema da conferência que o Presidente da República portuguesa deu ontem em Genebra. Jorge Sampaio foi convidado de honra da 88ª Conferência Internacional do Trabalho, tendo sido também o primeiro chefe de Estado a discursar em português na Sala das Assembleias das Nações Unidas, perante as 175 delegações dos Estados-membros da Organização Internacional de Trabalho (OIT), organizadora da iniciativa.

Via Verde Coronária a partir de Julho
Hospitais dão acesso directo a cardíacos

A partir de Julho, os doentes cardíacos terão acesso prioritário ao atendimento nos hospitais portugueses. A Via Verde Coronária (VVC) é um projecto que nasce da certeza que os cuidados das primeiras horas são decisivos.



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda