.


.

 


Domingos Beato venceu no Paul por maioria absoluta


Candidato laranja vence por maioria absoluta
PCP perde Junta do Paul para o PSD

Três candidatos fortes, um vencedor absoluto. Domingo foi dia de eleições no Paul. O dia em que o PCP perdeu a Junta de Freguesia para o PSD. Domingos Beato é agora o presidente.

Domingos Beato, economista, a exercer actividade profissional há 20 anos na freguesia, venceu por maioria absoluta as eleições para a Junta de Freguesia do Paul. Cabeça de uma lista independente apoiada pelo PSD, é membro da actual Comissão Administrativa que gere os destinos do Paul e pretende dar continuidade ao trabalho levado a cabo pelo órgão que integra desde há dois meses.
O seu compromisso passa, depois de concluir o asfaltamento de todas as ruas, por lançar a construção de habitação social, erguer um lar de terceira idade, utilizar a Ribeira do Paul como praia fluvial e apetrechada de zonas de lazer e, entre outras promessas, intervir no património histórico da vila.

"Intimidade" não convence população

Vítor Reis Silva, professor de Educação Física, suspendeu em Abril último as suas funções como vereador na Câmara Municipal da Covilhã, para, no mesmo dia, apresentar a sua candidatura à presidência da Junta de Freguesia na lista da CDU. A instalação do Ensino Secundário na vila, a construção de um centro de saúde e de um parque industrial, figuram entre os principais projectos que pretendia levar a cabo. O ex-vereador argumenta que a principal clivagem entre a sua candidatura e as adversárias é o facto de a população reconhecer a obra feita durante a vigência do anterior mandato na Junta, liderada por Augusto Brito Rocha. Uma ligação íntima que, no entanto, não pesou na hora do voto.

Prioridades socialistas na gaveta

Secretário de vereação na Câmara Municipal do Fundão, Rogério Valezim, militante socialista, foi o terceiro candidato à presidência da Junta. Decidiu avançar depois de "ter feito um diagnóstico sócio-politico" que lhe permitiu constatar a existência de profundas divergências no seio da vida paulense.
Depois de conseguir reunir um grupo de trabalho bastante jovem que o acompanha na lista socialista, Rogério Valezim propos-se a concretizar algumas ideias inovadoras. O III Quadro Comunitário de Apoio (QCA) era a solução apontada para obter o financiamento necessário a estes investimentos. Por outro lado, defendia a constituição de uma Associação de Freguesias, cujo embrião seria a vila do Paul, e ainda a abertura de um centro promotor de negócios com o objectivo de dinamizar o tecido empresarial paulense, em particular as micro-empresas. Ideias que não convenceram nas eleições de 4 de Junho, de onde saiu derrotado.

NC / Urbi et Orbi


 






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda