Junho

AAUBI tem candidato. Luís Franco lidera a única lista apresentada

Com apenas 44 anos, Mário Raposo atingiu o topo da carreira. É professor catedrático em Marketing na UBI. O vice-reitor promete continuar com o empenho que sempre dedicou à instituição.

Depois de 27 anos na UBI, o vice-reitor Luís Carrilho prestou provas de agregação. A energia e as várias formas de a produzir foram o tema central da lição de síntese apresentada.

O Governo anunciou a tão aguardada autorização de abertura do concurso público internacional para a construção das futuras instalações da Faculdade de Medicina. As obras têm uma duração prevista de dois anos.

Entrevista a Luís Franco, novo presidente da Associação Académica. Foi eleito no dia 11 e promete "despertar a academia" de forma a que os alunos voltem a reivindicar os seus direitos.

Fernando Martins, licenciado em Matemática Ensino na UBI, prestou provas de mestrado. "Matrizes Compostas Multiplicativas e Aditivas" foi o título da tese.

Novo site da página da Internet da UBI já está on-line. Funcionalidade e personalização são duas características conseguidas com esta mudança.

A falta de qualidade é uma das principais críticas tecidas à cantina de Santo António, por parte dos estudantes. Todas elas são refutadas pelo responsável da alimentação. Para tentar clarificar alguns aspectos, o Urbi et Orbi foi conhecer os "bastidores" do estabelecimento.

Reina Troca Pereira, docente da UBI, apresentou provas de doutoramento. Os verbos da lírica de Camões foram estudados na sua morfologia pela primeira vez no nosso País.

Paulo Moniz tem desenvolvido múltiplos projectos na área da cosmologia. O docente utiliza teorias fundamentais da Física para descrever o Universo.

Luís Manuel Gomes Patrício, docente na UBI há cerca de 15 anos, prestou provas de doutoramento em Física. "Estabilidade de um Sistema Dinâmico Sujeito a Forças Não Conservativas" foi o tema da tese apresentada.

Retirar a cor dos efluentes indústrias através de um processo de electrólise foi a base de estudo para a tese de mestrado em Química de Anabela Dias Barrocas Fernandes.