Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Algumas provas de BTT do calendário nacional poderão vir a realizar-se na pista da Serra da Estrela

Parque para BTT é a nova atracção turística da Serra

A Turistrela e a Vodafone avançam com uma infra-estrutura diferente e única, que tem por objectivo atrair mais turistas à Serra no Verão

> Notícias da Covilhã

A preparação do recinto contou com a colaboração de Marco Fidalgo, um dos pilotos portugueses de BTT mais premiados e que vai prestar aulas da modalidade durante este Verão no novo espaço da Serra da Estrela. "Num país onde quase só se vê futebol, a inauguração do primeiro parque oficial de BTT é um passo muito importante", destaca, em declarações à Lusa, Marco Fidalgo. Segundo o desportista, estão já em curso negociações para levar algumas provas do calendário de competições oficiais para as pistas da Serra da Estrela.
Segundo dados da Vodafone, a BTT está em crescimento em Portugal. Estima-se que existam actualmente 10 mil praticantes, sem contar com utilizadores esporádicos, nomeadamente ao fim- de-semana.
A entrada no "bike park" nos dias de semana varia entre 15 euros para acesso entre as 10 e as 17 horas ou 13 euros para o período entre as 14 e as 17 horas. Aos fins-de-semana e feriados os valores sobem para 20 e 15 euros, respectivamente.
O "bike park" vai funcionar até 30 de Outubro e faz parte de um conjunto de actividades de Verão inéditas no ponto mais alto de Portugal, cuja estância de esqui só é habitualmente visitada no Inverno, por causa da neve. O patrocínio da empresa de telecomunicações à estância de esqui da Serra da Estrela começou no último Inverno.
Segundo Pedro Caldas, da Vodafone, "na última temporada (entre Dezembro de 2005 e Abril deste ano) a estância contou com 128 dias de neve". "É um valor que anda em linha com as estâncias europeias, muito graças ao esforço feito pela Turistrela para reforço dos canhões de neve", sublinha.
Ainda segundo aquele responsável, a Torre "terá recebido a visita de 400 mil pessoas por entre praticantes de desportos de Inverno, familiares e outros visitantes"


Algumas provas de BTT do calendário nacional poderão vir a realizar-se na pista da Serra da Estrela
Algumas provas de BTT do calendário nacional poderão vir a realizar-se na pista da Serra da Estrela


Data de publicação: 2006-08-01 00:01:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior