Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Ilhas Espanholas e Algarve têm sido os destinos mais procurados por quem gosta de viajar nas férias de Verão

Férias

Praias paradisíacas, ilhas topicais, hotéis de cinco estrelas ou pacotes económicos. As agências de turismo da Covilhã apresentam destinos para todos os gostos e posses económicas.

> Cátia Felício

Catálogos de viagens com imagens de sonho. Agências de turismo com anúncios coloridos nas montras tentando seduzir quem passa na rua. Viagens paradisíacas que custam centenas de euros.
Na agência Best Travel, perto da Garagem de São João, trabalha-se com todo o tipo de operadoras. André Gonçalves é técnico de turismo nesta agência e conta que geralmente fica ”um pouco mais económico” fazer reservas com partida de Madrid.
Tunísia e ilhas espanholas são os destinos mais económicos na Best Travel. Com 500 euros é possível viajar até terras tunisinas. Outros destinos disponíveis são a República Dominicana, Cuba, México e Algarve.
O que leva um cliente a escolher um determinado destino? Os motivos variam. Uns procuram os destinos mais baratos, outros sonham com um lugar mais especial para passar a lua-de-mel.
A crise faz-se notar também no ramo das viagens. O número de pessoas mantém-se o mesmo de 2005, no entanto há mais atenção na escolha do destino. “Quem viaja gosta sempre de viajar, mas nota-se que tem mais atenção aos valores que vai ter em despesas”. O técnico de turismo compara os preços entre ficar por Portugal e ir para o estrangeiro e diz que viajar em território nacional pode ficar “mais económico”.
No entanto, Celina Curto, técnica de turismo da agência de viagens Abreu, considera que é mais barato viajar para o estrangeiro. E acrescenta que as pessoas dividem-se bastante no momento de escolher o destino de férias.
Ilhas espanholas, Brasil e Portugal são os lugares com maior procura por parte de quem procura a agência Abreu, situada junto ao Pelourinho da Covilhã.
Celina Curto apresenta as ofertas e diz que a promoção mais apelativa do momento é Palma de Maiorca. De acordo com a técnica de turismo da Abreu, o Algarve voltou a ser dos lugares com maior adesão.

 

> peixeiro @ gmail . com em 2006-08-04 23:32:29
Olha, o resultado do trabalho de quarta feira! Parabéns!!! Rui Peixeiro


Ilhas Espanholas e Algarve têm sido os destinos mais procurados por quem gosta de viajar nas férias de Verão
Ilhas Espanholas e Algarve têm sido os destinos mais procurados por quem gosta de viajar nas férias de Verão


Data de publicação: 2006-08-01 00:00:50
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior