Voltar à Página da edicao n. 372 de 2007-03-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Covilhã - Edição: 372 - 2007-03-20

CMC quer anular venda de terreno

A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) prepara-se para pedir uma indemnização cível à Associação Cristã da Mocidade (ACM) da Beira Interior, por causa da venda de um terreno. A autarquia pretende anular a venda de terrenos com cerca de quatro mil metros quadrados, doados pela Câmara da Covilhã à ACM em 1987 (durante a presidência do social-democrata Álvaro Ramos). A notícia é avançada pela edição de hoje do jornal Diário XXI. O espaço inclui o antigo colégio de educação especial.
[ 2007-03-23 10:25:18 - Ler mais ]

 

Perfumaria assaltada na Covilhã

Estima-se que mais de 100 frascos de perfume tenham sido roubados na sequência de um assalto, registado esta madrugada, à perfumaria Mário. De acordo com a notícia avançada pelo jornal Kaminhos, os assaltantes partiram a porta de vidro da entrada desta loja, situada na Rua Comendador Campos Melo, também conhecida como Rua Direita.
A ocorrência foi registada pela PSP por volta das seis da manhã. Mário Costa Monteiro, proprietário da perfumaria, queixa-se da falta de vigilância da PSP naquela zona, cuja esquadra se encontra a alguns metros. Em declarações à Kaminhos, disse ainda que “o alarme tocou durante dez minutos e só deram conta da situação depois de uma queixa de uma pessoa que se encontrava a passar na rua”.

[ 2007-03-21 12:34:01 - Ler mais ]

 

Tribunal trava providência do BE

Com o intuito de impedir a venda de 49 por cento da Águas da Covilhã, o Bloco de Esquerda (BE) requereu, em Janeiro, uma providência cautelar. No entanto, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco considerou que o partido político não tem legitimidade para requerer um processo com base no “direito de acção popular”.
A notícia é avançada pela edição de hoje, dia 21, do Diário XXI. A publicação adianta ainda que, na sentença a que teve acesso (datada de 19 de Março) refere-se que “sem qualquer desvalor quanto à pertinência da discussão das razões de fundo, conclui-se pela ilegitimidade do autor”.

[ 2007-03-21 10:56:08 - Ler mais ]

 
Jaime Gaspar foi condenado a 21 anos e meio de cadeia pelo assassinato de Rosa Gaspar

Assassino de Rosa Gaspar condenado a 21 anos de cadeia

O autor confesso do crime de homicídio de Rosa Gaspar foi hoje, terça-feira, 20 de Março, condenado a 21 anos e meio de cadeia.
[ 2007-03-20 15:39:11 - Ler mais ]

 

Tribunal da Covilhã condena autor do crime “Rosa Gaspar”

O homem que matou a ex-companheira na Avenida Frei Heitor Pinto, em 2005, com golpe de arma branca no pescoço, foi hoje condenado pelo Tribunal da Covilhã. Jaime Neves teve como pena 21 anos e seis meses de prisão. A notícia é avançada na edição online do jornal Público.
O homicídio de Rosa Maria Gomes Gaspar remonta a Novembro de 2005. Na altura, Jaime Neves, ex-companheiro, entregou-se voluntariamente na esquadra da PSP da Covilhã após cometer o crime. No local do homicídio estava também a filha de ambos, na altura com dois anos e meio, que assistiu à morte da mãe, de 38 anos. De acordo com a agência Lusa, o colectivo de juízes considerou que o autor do crime agiu de forma premeditada.

[ 2007-03-20 15:30:14 - Ler mais ]

 
O Concerto de Primavera está integrado na dinamização do Centro Histórico da Covilhã

Concerto Primavera da Banda da Covilhã

A Banda da Covilhã promove o seu primeiro “Concerto de Primavera” no próximo sábado, dia 24.
[ 2007-03-20 12:17:21 - Ler mais ]

 
O executivo municipal aprovou a ampliação do Parque Industrial do Tortosendo

Parque industrial do Tortosendo vai crescer

A autarquia da Covilhã vai investir mais de cinco milhões de euros na ampliação do Parque Industrial do Tortosendo. Uma estrutura que tem já os actuais lotes adquiridos por empresas e que por isso mesmo “precisa de crescer”.
[ 2007-03-20 00:05:00 - Ler mais ]

 
A autarquia da Covilhã inaugurou algumas novas infra-estruturas na freguesia de Orjais

“As nossas freguesias têm futuro”

Que as freguesias da Covilhã «têm futuro» foi a principal tese defendida durante a inauguração de algumas ruas na freguesia de Orjais. Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, esteve naquela localidade no passado dia 18 de Março e não poupou críticas às «prioridades de Lisboa».
[ 2007-03-20 00:02:00 - Ler mais ]

 
Os alunos da EPABI manifestaram-se contra a falta de pagamento

Alunos da EPABI “não devem fazer muito barulho”

O presidente da Câmara da Covilhã, entidade que tutela a Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI), não gostou dos protestos dos alunos que na semana passada se manifestaram contra a falta de pagamento dos subsídios.
[ 2007-03-20 00:02:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior