Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã perde nos descontos
Urbi · quarta, 18 de janeiro de 2017 · Desporto A equipa do Sporting da Covilhã saiu este sábado, 14 de janeiro, derrotada no seu estádio, diante da equipa do Penafiel. O golo da vitória dos visitantes aconteceu já depois do minuto noventa, por Rafa Sousa, que colocou o placard final em 2-3. |
Equipa comandada por Filipe Gouveia lutou até final, mas acabou per perder a partida |
21956 visitas Em jogo a contar para a 22ª jornada da 2ª Liga de futebol, o Sporting da Covilhã, que vinha de dois empates, começou a partida praticamente a perder. Aos sete minutos, Wellington inaugurou o marcador, através de um remate em posição frontal, depois de um lance individual. O golo parece ter acordado os “leões da serra”, que reagiram com lances de perigo junto da área penafidelense. Primeiro foi Gilberto, aos 15 minutos, depois Pedro, aos 23, mas o guardião do Penafiel respondeu à altura e manteve a vantagem mínima até ao intervalo. Na segunda parte, o Sporting da Covilhã entrou disposto a alterar o marcador e Onyeka, que tinha sido lançado na partida, protagonizou um lance de perigo junto à área adversária. Depois de muita pressão, o Covilhã viria mesmo a chegar ao empate, aos 65 minutos, por Harramiz, que aproveitou um passe de Medarious e fez o 1-1. Apesar das boas indicações da equipa comandada por Filipe Gouveia, dois minutos depois do empate, foi o Penafiel a restabelecer a vantagem. Wellington, numa jogada rápida de contra-ataque, fez o 1-2 no marcador. O Covilhã não baixou os braços e empatou novamente o encontro aos 71 minutos, por Onyeka, que aproveitou um ressalto na área do Penafiel. Aos 78 minutos dá-se o caso do jogo, com uma bola centrada para a área dos forasteiros a bater no braço de um defesa do Penafiel e os jogadores do Covilhã a reclamarem grande penalidade. O árbitro não considerou falta e acabou por expulsar o treinador Filipe Gouveia. Até final, a equipa da casa tentou marcar o golo que lhe daria a vitória na partida, mas a tarde era mesmo do Penafiel. Quando já passavam três minutos para lá dos 90 regulamentares, Rafa Sousa aproveitou um ressalto de bola na área serrana e fez o golo que deu a vitória ao Penafiel.
Ficha Técnica: Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Gilberto, Zé Pedro (Onyeka, 46), Joel, Mike, Djikine, Medarious, Chaby, Luis Pinto (Ponde, 60), Zarabi, Harramiz. Suplentes: Igor Araújo, Pintassilgo, Prince, Diogo Gaspar, Ponde e Onyeka. Treinador: Filipe Gouveia.
Penafiel: Coelho, Luís Dias, Daniel Martins (Fernando, 75), Wellington, Diouf, André Fontes (Pedro Ribeiro, 88), Rafa Sousa, Romeu, João Paulo, Gonçalo, Fábio Fortes (Fidelis, 60). Suplentes: Ivo, Pedro Ribeiro, Zid, Hélio Cruz, Fidelis, Fernando e César. Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: António Nobre (Leiria). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor Rodrigues (49), Joel (76), Luis Dias (87). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|