Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Depois da tempestade... duas vitórias seguidas
Urbi · quarta, 23 de mar?o de 2022 · Desporto Após 10 jogos sem vencer, o Sporting da Covilhã derrotou o Mafra por 2-0, alcançou a segunda vitória consecutiva e “respira” agora melhor na tabela classificativa. |
Foto: SCC/Nélson Manteigas |
21954 visitas O Sporting da Covilhã recebeu e derrotou no sábado, 19 de março, a equipa do Mafra por duas bolas a zero. Em jogo a contar para a 27.ª jornada da II Liga de futebol, os pupilos às ordens de Leonel Pontes cedo mostraram que queriam vencer. Logo aos 8 minutos de jogo, na sequência de um canto, o central André Almeida cabeceou em direção à baliza, mas o guardião forasteiro afastou por cima da barra. Na resposta, Rodrigo Martins rematou para defesa fácil de Leo e, aos 17 minutos, foi a vez de Francis Cann testar os reflexos do guarda-redes covilhanense. O mesmo Rodrigo Martins voltou a tentar pela direita, mas falhou a baliza. Pouco depois, o serrano Tembeng tentou o golo, mas Miguel Santos agarrou a bola. Na segunda parte, os “leões da Serra” mostraram mais garra na frente a à passagem do minuto 64 chegou mesmo ao primeiro golo da partida. Numa jogada de insistência, André Almeida, a passe de Kukula, cabeceou para o 1-0. O Mafra podia, pouco depois ter empatado a partida através de um potente remate de Matheus Oliveira, mas Léo respondeu com uma bela defesa. A equipa visitante tentava dificultar a vida aos da casa, mas foi mesmo o Sporting da Covilhã a ampliar o marcador. Aos 89 minutos, Sena assiste Camilo, que se estreia a marcar. Estava feito o resultado final. Com aquela que foi a segunda vitória consecutiva depois de 10 jogos sem ganhar, o Sporting da Covilhã continua no 16.º lugar da tabela, apenas a um ponto do 15.º e a dois do 14º classificados.
Ficha Técnica: - Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, André Almeida, Helitão, Lucas Barros (Camilo, 81), Tembeng (Diogo Almeida, 57), Gilberto, Jean Felipe, Rui Gomes (Sena, 81), Felipe Dini (David Santos, 81) e Kukula (Samu, 68). Suplentes: Bruno Bolas, David Santos, Vítor Carvalho, Ryan Teague, Sena, Samu, Jorginho, Camilo e Diogo Almeida. Treinador: Leonel Pontes.
- Mafra: Miguel Santos, Tomás Domingos, João Goulart, Pedro Barcelos, Bruno Silva (Gui Ferreira, 46), Matheus Oliveira, Vítor Gabriel (Chano, 12), Lucas Marques (Okitokandjo, 70), Francis Cann, Rodrigo Martins e Pedro Lucas. Suplentes: Renan, Bura, Okitokandjo, Tormin, Gui Ferreira, Rodrigo Gui, Chano e Ricardinho. Treinador: Ricardo Sousa.
Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal). Ação disciplinar: Cartão amarelo a Bruno Silva (26), João Goulart (35), Lucas Barros (43), Tembeng (50), Lucas Marques (62), Diogo Almeida (68), Léo (78) e Rodrigo Martins (87). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|