Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Design de Moda realiza aula aberta sobre personalidade de marcas
Alice Felizardo · quarta, 30 de mar?o de 2022 · UBI No evento, foram analisados os elementos que constituem a personalidade e a identidade visual das marcas, além de suas características e objetivos. |
Aula Aberta de Design de Moda |
21965 visitas “Brand Personality”, ou personalidade de marcas, foi o tema abordado na aula aberta de Comunicação de Moda e Portefólio, do curso de Design de Moda, organizada pela docente responsável, Mafalda Almeida, e ministrada pelo orador convidado, Daniel Raposo Martins. Com participação gratuita e aberto a todos, o evento ocorreu ontem, dia 29, às 10h, na Faculdade de Artes e Letras. Durante a primeira parte da aula, os estudantes puderam aprender sobre o surgimento, a utilidade e os objetivos das marcas. Sendo apresentados os seus principais conceitos ao longo dos séculos, foram abordadas questões relacionadas às características de sua personalidade, evidenciando o seu papel na sociedade. De acordo com o orador, a identidade de uma marca resulta sempre de uma fórmula, composta pela soma de três fatores: a identidade corporativa, a necessidade de diferenciação dos concorrentes e as expectativas e interesses do público. "As marcas possuem uma missão, um propósito, uma visão, crenças e valores", afirmou Daniel Raposo, que é designer de comunicação e professor coordenador do Instituto Politécnico de Castelo Branco. "A personalidade das marcas é uma manifestação da sua identidade, que está relacionada com a forma como ela se expressa, como pensa e como se sente, aos sentimentos que estão associados", complementou. |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|