Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã empata em Tondela
Urbi · quarta, 24 de agosto de 2022 · Desporto Serranos marcaram primeiro, mas a equipa da casa empatou a partida no último quarto de hora. |
"Leões da Serra" seguem com quatro pontos conquistados até ao momento |
21964 visitas Tondela e Sporting da Covilhã empataram esta sexta-feira, 19 de agosto, a um golo, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga SABSEG. O Tondela começou melhor o encontro, mais pressionante, mas foi o Covilhã a inaugurar o marcador à passagem do minuto 23, por N’Diaye. O avançado serrano aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou na pequena área para o 0-1. Aos 32 minutos, os “leões da Serra” poderiam ter ampliado a vantagem, com um remate de Felipe Dini a sair a centímetros do poste. Ainda antes do intervalo foi o Tondela, por Daniel dos Anjos, a obrigar Bruno Bolas a defesa apertada, que evitou o empate. Na segunda parte, a equipa da casa entrou forte e quase chegava à igualdade aos 50 minutos por Bebeto, que à entrada da pequena área forçou o guardião serrano a protagonizar uma grande defesa. Aos 73 minutos foi a vez de Cuba testar os reflexos de Bruno Bolas, que mais uma vez correspondeu da melhor forma. A equipa comandada por Tozé Marreco tanto insistiu que acabou mesmo por chegar ao empate, num cabeceamanto de Rúben Fonseca ao segundo poste, após cruzamento na esquerda, aos 77 minutos. Já para lá dos 90 regulamentares, o Tondela poderia ter feito o tento da vitória, num remate de Cuba à entrada da área, mas a bola bate na trave da baliza de Bruno Bolas.
Ficha Técnica: - Tondela: Niasse, Tiago, Jota, Marcelo Alves, Manuel Hernando (Ricardo Alves, 69), Bebeto, Pedro Augusto (Rúben Fonseca, 46), Arcanjo, Matias Lacava (Simão, 79), Khacef (Cuba, 69) e Daniel dos Anjos. Suplentes: Tear, Rúben Fonseca, Cuba, Cascavel, Fajardo, Ricardo Alves, Betel e Simão. Treinador: Tozé Marreco.
- Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Rúben Ferreira (Diogo Rodrigues, 46), Adams, Jaime, Tiago Moreira, Gilberto, N'diaye, Zé Tiago (Sérgio Quintero 71), Beléa (Gildo, 65), Felipe Dini (Nuno Rodrigues, 65) e Kukula (Fabrice Tamba, 79). Suplentes: Igor Araújo, Diogo Rodrigues, Casagrande, Sérgio Quintero, Cornélio, Augustin Marsico, Gildo, Nuno Rodrigues e Fabrice Tamba. Treinador: Leonel Pontes.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora). Ação disciplinar: cartão amarelo para Kukula (7), Pedro Augusto (22), Khacef (52), Bebeto (52), Felipe Dini (58), Zé Tiago (58), Bruno Bolas (60), Jota (68), Matias Lacava (70), Gilberto (74) e Ricardo Alves (90). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|