Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Outro treinador, o mesmo resultado
Urbi · quarta, 12 de outubro de 2022 · Desporto Estreia de Alex Costa não correu bem e o Sporting da Covilhã voltou a perder, desta feita diante da equipa do Académico de Viseu. Serranos continuam a tendência negativa e já estão no último lugar da tabela classificativa da II Liga de futebol. |
Sporting da Covilhã saiu derrotado no último suspiro do encontro |
21967 visitas Na estreia de Alex Costa como treinador do Sporting da Covilhã, os serranos receberam a equipa do Académico de Viseu e saíram derrotados por três bolas a duas. O Covilhã, que conta com apenas uma vitória nos últimos dois meses, começou praticamente o jogo a perder. Logo aos 9 minutos, Quizera fez o primeiro do Académico de Viseu, num livre descaído pela esquerda, isto já depois de ter protagonizado duas situações de perigo. Dois minutos depois, os homens da casa conseguiram o empate por Zé Tiago, num lance eficaz de contra-ataque. Aquele que poderia ter sido um tónico positivo para o Covilhã, acabou por dar mais força ao Académico de Viseu, que passou a assumir as rédeas do encontro. Após vários lances de golo protagonizados por Toro, Clóvis, e Yuri Araújo, Arthur correspondeu da melhor forma de cabeça a um bom cruzamento de Quizera, já em período de descontos da primeira parte. Logo no começo da primeira parte, o Viseu poderia ter dilatado a vantagem por André Almeida, que cabeceou para defesa de São Bento. Ao minuto 48, foi o Sporting da Covilhã a fazer o empate novamente por Zé Tiago. Beléa desenvolveu a jogada pelo lado direito, cruzou para a área, onde estava Nuno Rodrigues, que tocou para a finalização de Zé Tiago de pé esquerdo. Três minutos depois, São Bento voltou a negar o golo aos homens de Viseu, desta feita Arthur Chaves, e aos 68 foi Jaime a salvar os serranos, impedindo o golo de Clóvis. Pouco depois, Messenguem poderia ter feito o terceiro, mas a bola embateu na trave. Quando o jogo parecia caminhar no sentido do empate, ao “cair do pano” Clóvis fez o terceiro para o Académico de Viseu. Com este resultado, o Sporting da Covilhã caiu para a última posição da tabela, enquanto que o Viseu ascende ao 11º lugar.
Ficha Técnica: Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, Diogo Rodrigues, Adams, Jaime, Jorginho, Seydine N'diaye, Gilberto, Zé Tiago, Nuno Rodrigues, Beléa (Dudu, 82), Kukula (Aponza, 71) Suplentes: Bruno Bolas, Casagrande, Sena, Sérgio Quintero, Perea, Cornélio, Aponza, Fabrice Tamba e Dudu. Treinador: Alex Costa.
Académico de Viseu: Grill, Mesquita (Pana, 72), André Almeida, Arthur Chaves, MIlioransa (Vítor Bruno, 84), Nduwarugira, Messenguem, Toro (Ramirez, 72), Yuri Araújo (Bandeira, 62), Quizera, André Clóvis. Suplentes: Janota, Ícaro, Ramirez, Capela, Bandeira, Currás, Silva, Pana, Vítor Bruno. Treinador: Jorge Costa.
Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve). Ação disciplinar: Cartão amarelo a Toro (70) e André Clóvis (90+8). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|