.


.

 


Os sobreviventes das cheias de Moçambique precisam
de ajuda urgente


Campanha de solidariedade continua
"Moçambique Sofre"

Angariar fundos para a compra de um Hospital de Campanha é o objectivo da iniciativa "Moçambique Sofre", a efectuar entre os dias 18 e 26 deste mês.

Comprar pastilhas para a purificação de água, soro para a desidratação, vacinas contra a cólera e adquirir um Hospital de Campanha são as prioridades da equipa que está a organizar a campanha de solidariedade social "Moçambique Sofre", a realizar na cidade da Covilhã. Os donativos monetários podem ser depositados na conta bancária número 210-35590/0009, do Banco Espírito Santo da cidade.
Desde Sábado até dia 26, a campanha dirige-se essencialmente aos jovens, salienta Francisco Lino, um dos promotores da iniciativa. Para tal, foi constituído um grupo de alunos das várias escolas da cidade, para sensibilizarem os colegas a participar.

"Ajuda de empresas e instituições é essencial"

Na segunda fase da campanha, a equipa vai visitar as várias instituições de solidariedade social e as empresas da Covilhã, "para recolher o máximo de fundos possíveis para adquirir o que consideramos ser mais urgente para o povo moçambicano, numa altura em que as doenças tendem a ser um perigo letal. Nomeadamente a cólera e a malária", salienta Francisco Lino. O presidente da Concelhia covilhanense do Partido Popular, sublinha ainda que, apesar da iniciativa ter surgido no seio do Partido, não pretende assumir qualquer conotação política. "É uma campanha aberta a todos os cidadãos que se sintam tocados pela tragédia que se abateu sobre aquele país africano e que pode atingir proporções muito mais graves do que aquelas já conhecidas", completa Francisco Lino.

NC / Urbi et Orbi






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda