.


.

 


Pablo Picasso é uma referência incontornável da arte do século XX


Picasso no museu Arpad Szenes - Vieira da Silva
Uma homenagem ao toureiro

O Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva, em Lisboa, mostra até ao dia 26 de Março uma exposição intitulada Homenagem ao Toureiro, constituída por obras de Pablo Picasso. A mostra de trabalhos daquele que é considerado o mais importante artista do século XX, inclui pinturas, colagens, cerâmicas pintadas, desenhos e ilustrações.
O denominador comum que une todos estes trabalhos é a tauromaquia, ou melhor, a relação do homem com o touro. Este era mesmo um tema que fascinava Picasso, a julgar pelas obras expostas, que têm como tema recorrente o confronto homem-besta .
A exposição reveste-se de particular interesse se atendermos ao facto de grande parte dos trabalhos expostos serem obras que não a pintura, área em que o artista mais se notabilizou junto do grande público.
É de realçar que apesar da variedade de trabalhos expostos, a exposição acaba por ser reduzida, pelo que vale a pena visitar todo o espaço do museu e conhecer também as obras dos autores que lhe deram nome, Arpad Szenes e Vieira da Silva.

Pedro Jesus






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda