.


.

 


O descerramento da placa comemorativa
dos vinte anos do Instituto Politécnico marcou o início da visita do Presidente
a Castelo Branco


Comemoração do vigésimo aniversário do IPCB
Sampaio visita
Castelo Branco

POR PEDRO MACHADO E RODOLFO SILVA

A comemoração do vigésimo aniversário do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), contou, este ano, com a presença de Jorge Sampaio. Acompanhado pelo secretário de Estado do Ensino Superior José Reis, e pelo presidente do IPCB, o Presidente da República teve oportunidade de visitar, na passada sexta-feira, três das quatro escolas superiores que compõem o instituto.
O ponto de partida a visita deu-se com o descerramento da placa comemorativa dos vinte anos de existência da escola, localizada no edifício principal da instituição.
De seguida, iniciou-se a visita de autocarro às instalações das diferentes unidades. O Presidente da República teve então oportunidade de ver de perto as experiências ao nível da robótica, dinamizadas pelos estudantes e docentes da Escola Superior de Tecnologia, o primeiro local de paragem.
De seguida toda a comitiva se dirigiu para a Escola Superior de Educação, onde os convidados puderam conhecer o novo atelier de artes, um recente projecto dinamizado naquela unidade. A última paragem foi a Escola Superior Agrária, situada na Quinta da Senhora de Mércules onde Jorge Sampaio passeou pelos 26 hectares do parque botânico aí existente.
Num dos anfiteatros da Escola Agrária, foram então proferidos os discursos da praxe.
De salientar ainda que, durante toda a visita, o Presidente da República teve calorosas recepções por parte dos alunos, respondendo, com boa disposição, a algumas "provocações". A situação mais divertida da tarde foi protagonizada pela tuna masculina da Escola Superior Técnica, que à passagem de Jorge Sampaio soltou o refrão da música do cantor Emanuel, "quando ela passa, quando ela passa, até a tensão me sobe. Ai quem me acode!". Sampaio, demonstrando boa disposição, soltou uma forte gargalhada.
Esta comemoração contou ainda com uma convidada inesperada, a chuva, que fez questão de marcar presença durante toda a visita.

PODE LER MAIS SOBRE ESTA VISITA EM

I - Jorge Sampaio agradado com Politécnicos






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda