.



Edição nº 16 - 23 a 29 Maio 2000


Empresários e trabalhadores são unânimes
Livre comércio não põe
fim ao têxtil da Covilhã


A liberalização do comércio mundial do têxtil, marcada para 2005, não preocupa os agentes ligados ao sector. A concorrência estrangeira já é agressiva. Industriais e trabalhadores só lamentam a pouca "vontade política" do Governo para ajudar a resolver esta situação.

Câmara Municipal já avisou
Realojamento pago com fim à vista

A Câmara Municipal da Covilhã pretende deixar de suportar as despesas do realojamento das oito famílias afectadas pelo desmoronamento das Muralhas. José Lemos, vereador da CDU, manifestou-se contra na Sessão Pública da Assembleia Municipal e a decisão, já comunicada aos interessados, foi adiada.

Projecto Vida distribui "kits" de sobrevivência nocturna
Agarrar a noite sem perder a vida

Uma noite agradável e uma esplanada cheia são o cenário ideal para pôr em prática a mais recente campanha do Projecto Vida, "Agarrar a noite sem perder a vida". E de quinta-feira a sábado foi em ambientes deste género, duplamente animados pelo espírito da Semana Académica, que esta campanha chegou à população jovem da Covilhã. A princípio desconfiados, foram aceitando os saquinhos que os rapazes e raparigas com t-shirts do Projecto Vida tinham para distribuir. E em breve já não havia mesa ou grupinho em que o conteúdo dos mesmos não fosse tema de conversa. Missão cumprida.


Cem idosos visitam Santuário de Fátima
Viagens turísticas para "avós" covilhanenses

A Câmara Municipal da Covilhã levou cerca de cem idosos do concelho a uma visita ao Santuário de Fátima. Esta iniciativa integra-se num programa mais vasto de visitas, que abrange todos os portadores do Cartão Municipal do Idoso. Os beneficiários deste serviço da autarquia têm a oportunidade, todos os meses, de efectuar visitas turísticas aos mais diversos pontos do País, dando cumprimento ao programa do pelouro da Cultura da autarquia.

Depois de dois meses de chuva
Barragem do Viriato no máximo

A Barragem que abastece a Covilhã está cheia. Mesmo assim, os Serviços Municipalizados vão continuar a usar furos alternativos de forma a prevenir problemas no mês de Outubro.



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda