.



Edição nº 16 - 23 a 29 Maio 2000


Avaliação Externa de Comunicação muito favorável
Nota positiva para a UBI

Já foi divulgado o relatório que a Comissão de Avaliação Externa (CAE) elaborou àcerca das seis licenciaturas em Comunicação do ensino universitário do sector público e concordatário que existem em Portugal. Globalmente, a apreciação que o grupo faz ao curso na UBI é muito positiva, mercê sobretudo de um curriculum equilibrado e da aposta na formação de um corpo docente estável e especializado. Recomendações gerais a todas as escolas: aproximar, sem uniformizar, os currículos, através da criação de disciplinas de "tronco comum", e maior investimento em laboratórios, ateliers, meios informáticos e bibliotecas são muito desejáveis numa área onde a qualidade geral do ensino é positiva, e que conta com discentes empenhados e motivados.

Director de curso comenta relatório da CAE
"Comunicação
não é papel e lápis"


AAUBI: eleições hoje

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior vai hoje às urnas. A votos está a proposta de uma lista única, encabeçada por Jorge Jacinto. A ideia global é a da continuação do trabalho da anterior direcção, da qual fez parte ocupando-se da secção financeira. Mais uma vez será feito o teste à participação dos alunos da Academia. Do universo de cerca de quatro mil, Jacinto confia numa votação de mil alunos.

Às portas da Benção
Traje sem lei

Usar o traje com botas altas ou meias bege são algumas das infracções que levaram à revisão do código do traje da Universidade da Beira Interior (UBI). Uma tentativa da Associação de Estudantes (AAUBI) de impor regras definitivas e acabar com o desrespeito contínuo dos alunos a este símbolo da Universidade.

Benção das Pastas a 27 de Maio, em Santo António
O grande dia

Carlos Carvalhas vista a UBI
"Reitores não podem
continuar de chapéu na mão"

Vazio na Pedagogia

Vivências multiculturais em debate na UBI
"Aceitar as diferenças"



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda