.


 

Campeonato Europeu de Body Building na Covilhã
Tudo pronto para receber competição

POR ALEXANDRE S. SILVA

Já estão ultimados os preparativos para a recepção aos atletas que, nos dias 3 e 4 de Junho, disputam o Campeonato Europeu de Body Building na cidade da Covilhã. Segundo João Morgado, um dos responsáveis pela organização da prova, "falta apenas a confirmação da Bielorrússia, Ucrânia, Eslovénia e Lituânia. Confirmações que são esperadas a qualquer momento".
De qualquer modo, e na opinião de Carlos Rodrigues, vice-delegado da associação internacional que regula a modalidade (WABBA) para Portugal, os países mais competitivos já confirmaram a participação. Espanha, Itália e Alemanha perfilam-se, assim, como as favoritas à conquista do maior número de medalhas. "Portugal, no entanto, dispõe de atletas de grande valor e pode ter uma palavra a dizer", continua o representante da WABBA. Paulo Ribeiro, que recentemente conquistou o primeiro lugar no Torneio Mediterrânico, integra, juntamente com mais oito atletas, o grupo provisório da Selecção Nacional. A este nome juntam-se ainda outros como os de Jorge Rodrigues, Paulo Brigadeiro ou ainda Eulália Santos.

Bilhetes a preço acessível

Resolvido está também o problema de alojamento dos concorrentes. "As obras no Hotel D. Maria ainda não estão concluídas, por isso, os atletas vão ficar instalados no Hotel Turismo", refere Carlos Rodrigues.
Os concorrentes chegam ao aeroporto de Lisboa no dia 2 de Junho, de onde embarcam, em autocarro para a Covilhã. Sábado, 3, começa a competição, com as "avaliações preliminares". As apresentações finais, bem como a entrega de prémios será feita no dia seguinte, domingo. Neste dia, por volta das 10 horas realiza-se, também, um Congresso Europeu da WABBA. Na segunda-feira os atletas deixam a cidade de volta à capital do País.
Segundo a organização, "devido à qualidade dos atletas envolvidos, este poderá ser um dos melhores campeonatos europeus dos últimos anos". Quanto ao preço dos bilhetes, dois mil escudos cada, Carlos Rodrigues é peremptório: "É uma quantia razoável e perfeitamente acessível, e não será por isso que as pessoas deixarão de participar".
A questão da adesão do público a este evento torna-se também crucial para a organização. Apostada na descentralização deste tipo de provas internacionais, a delegação portuguesa da WABBA têm que conseguir uma boa casa para ganhar a aposta.

*NC / Urbi et Orbi

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda