.


 

Vale e Azevedo inaugura
Casa do Benfica no Fundão

POR ALEXANDRE S. SILVA

Uma multidão acompanhou o líder encarnado. Vale e Azevedo exaltou benfiquismo dos beirões e falou em campanha contra o clube da Luz

Foi com honras de chefe de Estado que Vale e Azevedo, actual presidente do Sport Lisboa e Benfica, foi recebido no Fundão. Aquele dirigente desportivo deslocou-se à cidade beirã no último sábado, 14, juntamente com Eusébio, para inaugurar mais uma filial do clube encarnado: a Casa do Benfica no Fundão.
Depois de uma sessão solene realizada na Câmara Municipal, onde esteve presente António Leitão, presidente da nova Casa do Benfica, Vale e Azevedo inaugurou, então, mais uma filial do clube da Luz. Na presença de centenas de adeptos, o presidente da "casa mãe" descerrou a placa comemorativa da ocasião e assinou o livro de honra. Protocolo seguido também pela antiga glória do clube, Eusébio.
Irritado com algumas perguntas da comunicação social sobre a permanência do treinador e sobre a SAD, Vale e Azevedo falou numa "campanha de desinformação com o objectivo de destabilizar o Benfica". "Com a SAD o clube vai entrar num novo ciclo de vitórias e conquistas", reitera o dirigente. E continua: "O clube está bem vivo e vai continuar forte". Como exemplo, o líder benfiquista, aponta a criação desta nova filial no Interior. Um projecto que, segundo António Leitão, "envolve não só benfiquistas, mas também personalidades com outra cor clubística".
Quanto à inauguração da Casa do Benfica na Covilhã, que deve ocorrer no princípio do mês de Julho, Vale e Azevedo mostrou-se disponível para uma eventual presença, admitindo haver já contactos nesse sentido.

*NC / Urbi et Orbi

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda