.






Sr. Director do Jornal URBI @ ORBI

A notícia "Reitores não podem continuar de chapéu na mão", assinada por Pedro Machado, inserida na última edição do V/Jornal, contém uma imprecisão e um dado incorrecto. Com vista ao esclarecimento dos leitores do URBI, agradecia que fosse publicado este esclarecimento:

1 - Carlos Carvalhas é Secretário-Geral do Partido Comunista Português e não da CDU como foi publicado. A Coligação Democrática Unitária tem como suporte jurídico, dois partidos, PCP e PEV, fazendo parte da coligação muitos cidadãos independentes;

2 - A frase com que termina o citado artigo, "o líder comunista veio acrescentar o seu apoio à mobilização do partido no sentido de recuperar o mandato para a Junta de Freguesia, perdido para o PSD nas últimas eleições.", não é verdadeira, já que foi a CDU que ganhou essas eleições, realizadas em Dezembro de 1997, ficando a composição da Assembleia de Freguesia com a seguinte composição, CDU - 4 eleitos, PSD - 4 eleitos e PS 1 eleito.

Acontece que, a oposição não aceitou os resultados eleitorais, tendo feito um acordo PSD-PS que levou à eleição dos dois vogais para a Junta e toda a mesa da Assembleia de Freguesia, composta por 2 do PSD e um do PS. Assim, a CDU que ganhou as eleições ficou só com o Presidente da Junta, já que é eleito directamente.

A notícia do URBI poderá ter a ver com notícias vindas a público (também imprecisas), dando a ideia de que o PSD é vencedor neste processo. A verdade é que, a composição da Comissão Administrativa da Junta de Freguesia nomeada pela Câmara Municipal da Covilhã, em claro atropelo à Lei não teve em conta os últimos resultados eleitorais, colocando na dita comissão três elementos afectos ao PSD...

Assim, a CDU não perdeu nenhum mandato "nas últimas eleições", foi sim afastada ilegalmente da Comissão Administrativa que vai gerir a J. Freguesia até dia 4 de Junho.

Sem outro assunto
Cordialmente

Armando Morais
Mandatário da Lista da CDU às Eleições para a Assembleia de Freguesia de Paul

.

 Primeira  Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto  Agenda