.



Edição nº 17 - 30 a 5 Junho 2000



Milhares de peixes mortos sem explicação no rio de Alenquer
Leito de morte

Aparentemente, a água está limpa. No entanto, o número de peixes mortos já atinge a casa dos milhares. O principal rio que atravessa Alenquer voltou a ser leito de morte para os peixes que o habitavam.

"Noite da Folha" prepara debate no Parlamento
Discutir a droga desapaixonadamente

"É tempo de virar a página sobre décadas de políticas repressivas em matéria de drogas". Foi este o lema da "Noite da Folha", uma iniciativa que pretendeu criar bases para relançar a discussão sobre a droga no Parlamento.

Regulamentar a actividade circense em Portugal ganha urgência
O fim da "família tribo"

Que o circo já não é o que era é uma conclusão fácil de tirar. Como tudo, também a arte circense tem que se adaptar aos novos tempos. Se não o fizer, corre o risco de se tornar obsoleta e desaparecer. Mas se noutros países essa adaptação já tem vindo a acontecer, em Portugal o circo permanece arreigado a velhos valores, que de dia para dia o fazem perigar. Um deles é o uso de animais nos espectáculos.

Publicado no Diário da República 27 meses depois
Despacho estabelece
direitos de arguidos presos

A ocorrência de maus tratos a detidos em esquadras ou postos das forças de segurança pode tornar-se mais rara. Para tal basta que os direitos consagrados aos mesmos num despacho de 1998, mas só agora publicado no Diário da República, comecem a ser respeitados com rigor nesses mesmos estabelecimentos prisionais.



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda