.



Edição nº 17 - 30 a 5 Junho 2000


Tome
N
ota
.........

Raid por caminhos da Estrela

Dia 10 de Junho é a data escolhida pelo Gouvicampo - Clube de Campo de Gouveia para a realização do seu 4º Raid - Passeio Todo-o-Terreno.
Uma prova aberta a todo o tipo de viaturas TT, que pretende divulgar as riquezas naturais, gastronómicas e artesanais da região aos amantes da modalidade. Os participantes têm, assim, oportunidade de percorrer a Serra da Estrela nos limites dos concelhos de Gouveia, Seia e Manteigas. Cenário principal do nascimento e fabrico do Queijo da Serra.


Eco-Marathon Shell
Fraternidade Profissional
para Maubere

Maubere, o veículo da Universidade da Beira Interior, foi distinguido pelo júri da Prova Eco-Marathon Shell com o Prémio Especial da Fraternidade Profissional. A 15ª edição da prova promovida pela Shell Francesa foi a estreia da equipa Maubere. O resultado foi bom e brevemente começam os preparativos para a próxima edição.

De olhos postos no mercado nacional
Sporting da Covilhã procura reforços

O Sporting Clube da Covilhã (SPC) vai contratar, nos próximos dias, dois pontas-de-lança, dois médios e um guarda-redes para reforçar o plantel leonino, cujo objectivo é regressar, já na próxima época desportiva, à II Divisão de Honra. Os nomes dos jogadores não foram revelados porque a direcção dos "Leões da Serra" ainda está a trabalhar o projecto das contratações, mas pela voz do vice-presidente do futebol profissional do Sporting, João Manuel Petrucci, ficou a ideia que os dirigentes vão estar de olhos postos no mercado nacional.

Clube Nacional de Montanhismo
Pinho sucede a Pinho

"Dar as mãos pelo clube" é o lema de José António Pinho, reeleito presidente do Clube Nacional de Montanhismo (CNM). O dirigente minimiza a inexistência de listas concorrentes nas eleições de 5 de Maio, afirmando a "unidade e confiança dos sócios na direcção clube".

III Meia Maratona Cidade da Covilhã
Aires de Sousa arrebata primeiro posto

Aires de Sousa, do FC Penafiel, foi o grande vencedor da III Meia Maratona Cidade da Covilhã. O atleta nortenho cortou a meta com um tempo de 1 hora, 9 minutos e 17 segundos. Aires Sousa junta-se, deste modo, a Paulo Gonçalves, de Seia, e Francelino Resende, do Boavista, no quadro de vencedores da prova, mais uma vez organizada pelo Académico dos Penedos Altos.






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda