.


 

De olhos postos no mercado nacional
Sporting da Covilhã
procura reforços

POR ANTÓNIO VERÍSSIMO

O Sporting Clube da Covilhã (SPC) vai contratar, nos próximos dias, dois pontas-de-lança, dois médios e um guarda-redes para reforçar o plantel leonino, cujo objectivo é regressar, já na próxima época desportiva, à II Divisão de Honra.
Os nomes dos jogadores não foram revelados porque a direcção dos "Leões da Serra" ainda está a trabalhar o projecto das contratações, mas pela voz do vice-presidente do futebol profissional do Sporting, João Manuel Petrucci, ficou a ideia que os dirigentes vão estar de olhos postos no mercado nacional. "Os atletas que o clube pretende não são muito caros, oscilando entre os três e os cinco mil contos, e jogam em Portugal", sublinhou este responsável da equipa covilhanense, que ainda fez questão de afirmar que, por má experiência do ano passado, no próximo campeonato não vai ficar à espera dos empréstimos de jogadores provenientes do Sporting Clube de Portugal: "Vamos contar com o nosso próprio bolso", concluiu João Petrucci, que refere igualmente que o Sporting gasta no mínimo 150 mil contos por ano com as deslocações, alimentação dos jogadores e as contratações.
Recorde-se que nos quadros do Sporting está já assegurada a continuidade dos centrais: Piguita e João Carlos, o guarda-redes Luciano, Trindade, Adriano, Marco Cadete, Pisco e Rui Morais.
A descida do SPC à Segunda Divisão B causou uma certa tristeza e descontentamento no seio dos sócios e alguns dirigentes. O vice- presidente do futebol leonino compreende este sentimento. "Ninguém gosta de ver o seu clube a descer de divisão", rematou. Por outro lado, justifica a despromoção apontando a falta de dinheiro para o reajustamento (aquisição de novos reforços) do plantel no mês de Janeiro como uma das condições hipotéticas para este insucesso.

SCC e ADE de costas voltadas

A contratação do jogador Ricardo, formado nas escolas de futebol da Associação Desportiva da Estação (ADE), no princípio deste ano, pelo Sporting suscitou um "conflito aberto" entre estas duas associações covilhanenses.
A Direcção da ADE acusa o Sporting de ir buscar os seus atletas sem acordar com o clube. Este grupo da Estação, indignado, cortou relações com o Sporting e encaminhou um processo à Federação Portuguesa de Futebol explicando o ocorrido.
Os dirigentes do Sporting, perante esta situação, mostram-se descontraídos e tranquilos."Nós não roubamos os jogadores. Apenas contratamos o jogador Ricardo (que está emprestado à Idanhense) com o acordo do pai", realçou Petrucci.
O Vice-presidente do Sporting garante que o relacionamento do seu clube com outras associações distritais e regionais é bom, mas com a ADE as relações vão continuar cortadas.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda