.






 



Stephen Frears
USA


Hi - Fi      

 

 

                           POR RAQUEL FRAGATA

 

 

      Até Quinta feira, dia 9, está em exibição o filme de Stephen Frears no Cinema Monteverde, na Covilhã. 'High Fidelity' é a história da vida de John Cusack em forma de banda sonora. John Cusack para além de interpretar o personagem principal do filme, é também co-argumentista e co-produtor.
A estrutura narrativa é muito
peculiar. Chega a ser tão inteligente que até nos revemos nele. O papel da música na percepção da vida e nos íntimos sentimentos de cada um são expostos com humor refinado. O riso não é solto e sonoro, mas antes pensado. As personagens chegam mesmo a assumir características cómicas e estereotipadas. A forma como um 'musicólogo', coleccionador de vinys, se torna elitista, arrogante e destruidor para os outros que o rodeiam. É um cómico espelho das relações. Expõe algumas grandes verdades sobre o amor. Não absolutas, que isso já não existe.
A banda sonora de
'High Fidelity' (Alta Fidelidade) é histórica. Do melhor pop de antigamente a surpresas actuais como os 'Belle and Sebastian'. É um filme para todos aqueles que amam a música, especialistas ou não.

.

 Primeira  Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto  Agenda