.




                 Liquid Recoil  POR SÉRGIO FELIZARDO

 
A trabalhar sob o nome Recoil desde 1986, o ex-Depeche Mode Alan Wilder cria ao quinto álbum um universo cinemático profundo. Negro e denso, construído sobre paisagens sonoras de atmosferas tão pesadas como envolventes e grandiosas.
Inspirado num acidente de avião, "Liquid" é verdadeira música electrónica para o novo milénio, enriquecida com diversos contributos vocais de senhoras tão distintas como Diamanda Galas, ou as poetisas "underground" norte-americanas Nicole Blackman e Samantha Coerbell. Histórias que se cruzam com as texturas sombrias (não tristes) da música de Wilder. Autênticas desconstruções assentes na técnica da samplagem e da selecção massiva de loops, sacados de sessões orgânicas da responsabilidade de três músicos convidados.
Um disco que pela coerência e encadeamento pode ser considerado conceptual, mas que é, sobretudo, cativante pela forma como corre ordenado, sem perder o poder individual de cada faixa. Filme sonoro, intenso, contemplativo e, de certa maneira, brutal.
.

 Primeira  Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto  Agenda