.


.

 


Cláudia Timóteo, 22anos, estagiária no Portal da Internet Terràvista
(no farol da solidariedade, área de jornalismo e investigação)


Natural de Óbidos, Cláudia Timóteo chegou à UBI com o intuito de adquirir os conhecimentos que lhe permitiriam ingressar num emprego relacionado com a área publicitária. Com esse objectivo em mente, e chegada a altura, optou pelo atelier de Comunicação Institucional (ramo de Publicidade). Ainda assim, o seu percurso acabou por ser "marcado" pela Internet. Isto porque Cláudia Timóteo integra a equipa da "nova cara" do renovado site Terràvista, que iniciou funções à cerca de dois meses. E se a sua função inicial passava por acrescentar conteúdo e notícias aos vários faróis que integram o portal, Cláudia acabou por se ligar inteiramente a um deles: o da solidariedade.
Neste farol, Cláudia procede à actualização de notícias relativas a iniciativas e instituições de solidariedade e participa ainda na elaboração de artigos que ilustram dias especiais, tais como o Dia da Mãe, data para a qual Cláudia Timóteo criou um especial sobre grávidas solteiras. O trabalho de Cláudia permite-lhe igualmente sair em reportagem e entrevistar algumas individualidades. "No fundo, apesar de ligada à Internet, desenvolvo trabalho jornalístico", conclui.
Inquirida ainda sobre a realidade a que passou a ter acesso, graças ao trabalho que está a desenvolver, Cláudia Timóteo afirmou-se "surpreendida com a entrega de algumas pessoas, que dão muito sem esperar nada em troca".

VOLTAR






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda