.


.

 


Marlene Coelho, 24 anos, estagiária no Gabinete de Informação e Relações Públicas da Câmara Municipal de Odemira


Desde que assegurou a entrada no Ensino Superior, a intenção de Marlene Coelho foi a de regressar à sua cidade natal, Odemira, e aí empregar os conhecimentos adquiridos após os quatro anos da sua licenciatura. Na verdade, esta opção levou-a a não enviar os habituais currículos próprios do final de curso. Ao invés, informou-se no Gabinete de Informação e Relações Públicas da Câmara Municipal de Odemira sobre a possibilidade de aí frequentar um estágio profissional.
Perante a resposta positiva, Marlene Coelho iniciou um estágio no mês de Setembro de 1999, e desde essa altura encontra-se a participar na elaboração do Notícias de Odemira, uma publicação bimensal da responsabilidade da Câmara Municipal de Odemira, em se procede ao levantamento de todas as actividades e iniciativas promovidas por aquele orgão.
Marlene Coelho confessa que, diariamente, tem necessidade de recorrer a todo o conhecimento adquirido na Universidade, até porque o seu trabalho exige uma grande "entrega pessoal". "Desde a paginação e concepção gráfica, passando pela redacção, e até à altura de deixar os boletins nos cafés e outros locais de consulta, todo esse trabalho é da minha responsabilidade e dos meus quatro colegas", elucida.
A jovem partilha mesmo da convicção que, para a realização do seu trabalho, tem de recorrer a três áreas distintas: o jornalismo, a publicidade e as relações públicas. "Não acho que estas três áreas sejam inconciliáveis, pelo contrário, faço uso de todas para conseguir um melhor trabalho", confessa.

VOLTAR






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda