urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

XIX aniversário da UBI
As linhas do futuro

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertidaFoi com base no seu passado e nas transformações operadas na região que a Universidade da Beira Interior, em dia de festa, apresentou as orientações para os próximos anos. Quando se comemoram 19 anos de Universidade e 30 de Ensino Superior na região, há que repensar “o principal motor de progresso desta zona interior do País”.

Entrevista a Joana Dias, responsável pelos Serviços de Documentação da Biblioteca Central
"Serviços informatizados dentro de dois meses"

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertidaNa UBI desde Junho de 1999, Joana Dias é responsável pelos Serviços de Documentação da Biblioteca Central. Ao Urbi fala do novo sistema informático, que começará a ser utilizado dentro de dois meses. Os utilizadores poderão assim ver os títulos existentes, requisitá-los e renovar essa mesma requisição, tudo on-line.


   

   




 
 
 
As fábricas, o arquitecto e a UBI
António Fidalgo
 
Força, Juventude
Carlos Cabrita
 
A UBI e o futuro da Covilhã
João Carlos Correia
 
As nossas mães
José Geraldes
 
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Kamchatka
Marcelo Piñeyro
 
ENTRELINHAS
Pensatempos
Mia Couto
 
ROTAÇÕES
Hotel
Moby
 
DESTINOS
Terra do Carnaval
Ovar
 


Dia 5 de Maio
"Categorías y propriedades de una aplicación web de calidad", é o título de uma aula aberta que vai decorrer no Anfiteatro I, pelas 15 horas, quinta-feira, pelas 15 horas. Hugo Pardo é o autor desta apresentação, docente na universidade de VIC, Espanha e especialista em novas tecnologias de comunicação.



6 de Maio
"Metodologias de Investigação no Ciberespaço", jornadas promovidas pelo Departamento de Comunicação e Artes que reúnem na Sala dos Conselhos, a partir das 10 horas da manhã, vários investigadores e técnicos relacionados com a comunicação on-line. De destacar a presença de Juan José Igartua Perosanz, da Universidade de Salamanca, Marco Oliveira e Marta Varino, da Universidade da Beira Interior e Hugo Pardo, da Universidade de VIC
.



URBI - página inicial