Julho

O Ministério da Ciência e do Ensino Superior deu a confirmação oficial do número de vagas atribuído à UBIr para o ano lectivo 2003/2004. Está assim confirmada a abertura de dois novos cursos, Arquitectura, com 40 vagas e Cinema com 35.
(actualização )


A UBI foi o palco de um seminário aberto liderado por Adriano Moreira, com o fim de se publicar um livro sobre a interdisciplinaridade do terrorismo.

"O Impacto das Estratégias Adoptadas na Performance Financeira: O Caso das Empresas da Beira Interior" é o título da tese de mestrado na área da Gestão apresentada por Aida Brito.

No mesmo dia, o norte-americano Philip Huang divulgou na UBI possíveis fórmulas de gestão para se desenvolver a qualidade do produto empresarial.

Virgílio Catarino Dias prestou provas de mestrado em Língua, Cultura Portuguesa e Didáctica na UBI também a 4. A tese foi subordinada ao tema "A Transitividade Verbal - Aplicações ao Estudo de um Sermão do Padre António Vieira".

A licenciada em Sociologia Anabela Farinha prestou provas de mestrado em Sociologia. O tema da tese apresentada foi "Exclusão Escolar na Escola Inclusiva".

Cinubiteca. A abertura do curso de Cinema na UBI implica a criação de espaços adequados para o seu funcionamento.

As condições para o funcionamento da nova licenciatura em Arquitectura da UBI estão asseguradas.

Rita Salvado, docente da UBI, ganha prémio internacional de investigação de produtos têxteis. A distinção é atribuída pela associação norte-americana Fiber Society.

Finalista da UBI perde a vida em acidente de viação

Donizete Rodrigues, professor doutorado da UBI, reprovou nas provas de agregação. É a segunda vez na história da UBI que um professor é reprovado neste tipo de provas.

José Ramos Pires Manso é o mais recente professor catedrático da UBI. O docente torna-se o primeiro catedrático da instituição em Economia.

A UBI hospeda o Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Covilhã, que faz estudos económicos e sociais na Cova da Beira.

A tese de mestrado em ensino da Matemática de Ricardo Bichinho é uma espécie de homenagem a um dos maiores matemáticos portugueses do século XX, José Sebastião e Silva.