urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Entrevista a Tiago Neves Sequeira, presidente do Departamento de Gestão e Economia (DGE) da UBI
“Gestão e Economia tornaram-se cursos muito competitivos”

Gestão e Economia foram alvo de uma rigorosa reestruturação. Estas licenciaturas passam agora a ser feitas em quatro anos, e oferecem um vasto leque de opções lectivas. Tiago Neves Sequeira, presidente do DGE fala sobre todas estas mudanças que considera “necessárias” e também sobre as inovações introduzidas ao nível de pós-graduações, mestrados e doutoramentos. O docente defende que “a publicação em revistas científicas acreditadas pelos pares, é o essencial que distingue uma Universidade de uma outra escola”.


   
   

 

 
 
 
Pensar as autárquicas
António Fidalgo
 
Gestão, Produtividade e Competitividade
Luís Lourenço
 
A Antropologia Portuguesa de Luto
José Carlos Venâncio
 
Democracia doente
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Os Irmãos Grimm
Terry Gilliam
 
ENTRELINHAS
A Rolha
Rafael Bordalo Pinheiro
 
ROTAÇÕES
Catching Tales
Jamie Cullum
 
DESTINOS
Museu do Ouro
Póvoa do Lanhoso
 

 

 

1 a 8 de Outubro
IMAGO Festival 2005, Sound & Vision Experience. Tem lugar na cidade do Fundão mais uma edição do festival de cinema e música, com um programa onde estão integrados vários eventos a decorrer um pouco por toda a cidade.

 

14 e 15 de Outubro
II Encontro de Weblogs. A UBI vai acolher a segunda reunião de weblogs que conta com a realização de várias mesa temática dedidcadas a este fenómeno comunicacional. Informações e inscrição.

 
URBI - página inicial