urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Entrevista a Manuel Saraiva, presidente do Conselho Pedagógico da UBI
"Com Bolonha terá de existir
uma outra organização do trabalho"


O presidente do Conselho Pedagógico da UBI fala sobre este órgão consultivo e a sua importância na adequação dos cursos ao processo de Bolonha. Para o docente do Departamento de Matemática, com as mudanças que se avizinham, “quem trabalhar conseguirá bons resultados”. Há 20 anos na UBI, este responsável defende ainda que o presidente do Conselho Pedagógico passe a ser eleito. "Essa é uma alteração que deveríamos fazer nos estatutos da Universidade", sublinha.


   

   



 
 
 
Política de ciência em Portugal
António Fidalgo
 
O processo actual de avaliação do ensino superior
Artur Patuleia
 
Taxas e liberdade de informar
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Uma história de violência
David Cronenberg
 
ENTRELINHAS
Viagem ao país da manhã
Hermann Hesse
 
ROTAÇÕES
First Impressions of Earth
The Strokes
 
DESTINOS
Cidade do modernismo
Barcelona
 
 
 
4 e 6 de Abril 2006
"Conferências AIESEC".
A Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais (AIESEC) promove duas conferências sobre "Fusões e Aquisições", dia 4 de Abril e também dia 6 de Abril com a conferência, intitulada "Futuro do Sector Têxtil na Beira Interior". Ambas as sessões têm lugar no anfiteatro Padre Videira Pires, pelas 15 horas.
 
 
5 de Abril de 2006
O Núcleo de Estudantes de Economia da UBI vai realizar uma conferência subordinada ao espaço europeu onde são convidados Francisco Sarsfield Cabral e Manuel Monteiro. O evento decorrerá no anfiteatro Padre Videira Pires, Pólo IV, entre as 14.30 e as 18 horas.
 
 
7 de Abril de 2006
Concerto dos Delfins no Teatro-Cine. A banda de Miguel Ângelo vem à Covilhã apresentar os seus mais recentes trabalhos. Esta passagem pela "cidade neve" está incluída no Tour 2006, intitulado, "De corpo e Alma". O concerto tem lugar, sexta-feira, dia 7, pelas 21.30 horas.
 
 
URBI - página inicial