urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Mário Raposo, vice-reitor da UBI
"O País já não precisa de mais
instituições de Ensino Superior
"

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertidaMário Raposo acompanhou a UBI desde o seu nascimento, primeiro como aluno depois como docente. Actualmente desempenha o cargo de vice-reitor e está ligado às relações entre a universidade e o meio empresarial. Mário Raposo considera que já existem instituições de Ensino Superior suficientes em Portugal e a aposta deve ser na qualidade.

   

   



 
 
 
Decisão e impostos
António Fidalgo
 
A Covilhã e o cinema
Luís Nogueira
 
Ditadura do vazio e da mediocridade
José Geraldes
 
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Adriana
Margarida Gil
 
ENTRELINHAS
A culpa é do maestro
Alexandre Delgado
 
ROTAÇÕES
Verve Remixed
Verve
 
DESTINOS
O coração da Ria Formosa
Faro
 
 

30 de Maio a 3 de Junho
Ciclo de Cinema
Irá realizar-se um ciclo de Cinema integrado no 2º Festival de Cinema da Covilhã nos dias 30 de Maio a 3 de Junho, ater lugar no anfiteatri I, da UBI.

 

 

Entre 24 de Maio e 7 de Junho
Várias actividades vão permitir que os alunos de Design Têxtil e do Vestuário e de Design Multimédia mostrem o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Exposições, conferências e um desfile de moda são iniciativas previstas no CAPA’05.
Ver notícia

 

 

7 de Junho
Jornadas sobre Biblioteconomia e Arquivística. Organizadas pelos alunos da Pós-Graduação em Ciências Documentais estas jornadas vão contar com várias actividades relacionadas com este meio. A realizar no Anfiteatro da Biblioteca Central da UBI.


URBI - página inicial