urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Fórum Pedagogia
Avaliação volta a ser discutida

O Fórum Pedagogia 2005 encerrou com uma acção onde foram debatidos os principais problemas apontados pelos alunos. O reitor da UBI e os responsáveis pedagógicos ouviram as preocupações que envolvem a mudança no processo escolar que se irá verificar com as exigências do Processo de Bolonha. Durante esta sessão, onde também estiveram representantes de outras organizações, a Associação Académica da UBI divulgou os resultados de um inquérito feito aos alunos sobre a vida académica da Universidade.

 

Autárquicas 2005
PSD e PS dividem principais autarquias

A noite eleitoral que apurou os resultados das eleições autárquicas de 2005 dividiu as quatro principais autarquias pelos dois partidos mais votados. Covilhã e Fundão continuam a ser presididas por membros do Partido Social Democrata (PSD) enquanto que na Guarda e em Castelo Branco, o Partido Socialista (PS) é quem manda.


   
   


 
 
 
Branca autárquica
Anabela Gradim
 
Política e Religião
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Justiça em Directo
Phillipe Martinez
 
ENTRELINHAS
A Bagagem do Viajante
José Saramago
 
ROTAÇÕES
Divine Brown
Divine Brown
 
DESTINOS
Terra Beirã
Aguiar da Beira
 

 

 

12 a 14 de Outubro
JAC 2005. As Jornadas de Aeronaútica da UBI promovidas pelo AeroUBI apresentam na Covilhã, palestras, exposições e exibições de aeronaves. As actividades têm lugar no anfiteatro 8.1.

 

14 e 15 de Outubro
II Encontro de Weblogs. A UBI vai acolher a segunda reunião de weblogs que conta com a realização de várias mesa temática dedidcadas a este fenómeno comunicacional. Informações e inscrição.

 
17 de Outubro
3º Encontro Temático dos PLCP. O Centro de Estudos Sociais da UBI assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza com este encontro que tem lugar no anfiteatro 7.21.
 
27 e 28 de Outubro
Filosofia e Literatura. Um evento organizado pelo Instituto de Filosofia Prática e pela Associação de Professores de Filosofia que vai trazer à UBI vários conferencistas e interessados no relacionamento desta ciência com a literatura.
 
URBI - página inicial