urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Jornadas de Comunicação
As novidades do Jornalismo On-line

Os aspectos e tendências do Jornalismo On-line foram debatidos, por vários investigadores nas jornadas que decorreram na UBI, na passada semana. As novas tecnologias imperam e o jornalismo não fica à parte desta tendência, referem os promotores do evento. Um novo tipo de jornalismo ganha cada vez mais espaço na web.


   
   


 
 
 
Avaliar a avaliação da avaliação das Universidades
António Fidalgo
 
A integração,
Portugal e os média
José Ricardo Carvalheiro
 
Cidade de Deus,
cidade dos homens
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Elizabethtown
Cameron Crowe
 
ENTRELINHAS
As Intermitências da Morte
José Saramago
 
ROTAÇÕES
This bird has flown
Vários autores
 
DESTINOS
Casa-Museu dos Patudos
Alpiarça
 
 
 
16 de Novembro
Conferência comemorativa do Ano Mundial da Física 2005. O Departamento de Física da UBI e a Biblioteca Municipal da Covilhã promovem uma palestra intitulada Tempus Fugit, cujo orador vai ser Paulo Moniz, docente da UBI. Este evento decorre no auditório da Biblioteca Municipal, pelas 16h30
.

17 de Novembro
Lançamento do livro "Cancioneiro do Portugal de Além-Mar". Uma cerimónia que terá lugar no Anfiteatro 8.1. da UBI, pelas 17 horas. O livro é da autoria de Manuel Macedo Campos Costa, com prefácio pelo Maestro Manuel Ivo Cruz.


18 a 20 de Novembro
XIV Sessão de Selecção Nacional do Parlamento Europeu dos Jovens. Uma iniciativa organizada pela Associação Portuguesa do Parlamento Europeu dos Jovens que tem como objectivo encontrar a escola secundária que representará o País na Sessão Internacional de Paris, Março de 2006.
Durante dois dias a UBI acolhe mais de 150 jovens participantes em diversas actividades relacionadas com a Comunidade Europeia.


URBI - página inicial