urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Encontro de Electroquímicos
Uma ciência em expansão

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertida Cientistas e estudiosos vindos de toda a Península Ibérica reuniram-se, durante três dias, na UBI. O tema central de debate foi a electroquímica e a importância que esta ciência apresenta na sua área. Projectos futuros e novos desafios a lançar às universidades foram tópicos também aflorados.

Rede ICOD
Novas profissões digitais

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertida Profissionais e docentes da área da comunicação vindos de vários pontos do globo encontraram-se na UBI para o segundo encontro da Rede Iberoamericana de Comunicação Digital (ICOD). Os desafios propostos pelas novas tecnologias de comunicação serviram de mote para a reunião de trabalho.


   

   



 
 
 
Incendiários
Anabela Gradim
 
Renovar a Europa
José Geraldes
 
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Guerra dos Mundos
Steven Spielberg
 
ENTRELINHAS
Potencial Científico e Tecnológico Nacional
OCES
 
ROTAÇÕES
Don’t Believe the Truth
Oasis
 
DESTINOS
Por terras do Douro
Castelo de Algoso
 
 
 

 

12 de Julho
Apresentação do projecto "Inserções". Uma iniciativa que decorre na Biblioteca Municipal e que é promovido pelo Centro de Estudos Sociais da UBI.

 
 
 
 

14 e 15 de Outubro
II Encontro de Weblogs. A UBI vai acolher a segunda reunião de weblogs que conta com a realização de várias mesa temática dedidcadas a este fenómeno comunicacional. Informações e inscrição.

URBI - página inicial