urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Entrevista ao reitor da UBI, Manuel Santos Silva
"Bolonha há muito que aconteceu
na nossa universidade"


A importância nacional e regional da instituição, o futuro da UBI e os desafios colocados com a abertura da nova Faculdade de Ciências da Saúde são alguns dos temas abordados por Manuel dos Santos Silva na entrevista ao Urbi. Numa altura em que a UBI celebra 20 anos, o reitor fala ainda do Processo de Bolonha e da nova licenciatura.


   

   



 
 
 
A inauguração da Faculdade
António Fidalgo
 
A Medicina na Beira Interior
João Queiroz
 
História da Engenharia Electrotécnica - Parte 2
Carlos Cabrita
 
Em louvor da Mãe, em louvor da Faculdade de Medicina
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Shooting Dogs
Michael Caton-Jones
 
ENTRELINHAS
O Homem da Carbonária
Carlos Ademar
 
ROTAÇÕES
The Hardest Way To Make an Easy Living
The Streets
 
DESTINOS
No coração de Portugal
Penela
 
 
 
 
16 de Maio de 2006
”Parcerias e Desenvolvimento Sócio-Económico”. O Centro de Estudos Sociais da UBI realiza um seminário sobre as questões sociais e económicas da região. A iniciativa surge no âmbito do projecto “Inserções – Da Investigação à Acção: inserção sócio-profissional em concelhos da Beira Interior”, que está a ser desenvolvido na instituição. Este evento vai ter lugar entre as 9 e as 18 horas, no Anfiteatro Padre Videira Pires.
 
 
 
17 de Maio de 2006
III Jornadas Científicas MedUBI. O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior (MedUBI) organiza as terceiras jornadas de medicina, cujo tema central gira em torno da endocrinologia. Através do Departamento Científico do MedUBI foram convidados alguns profissionais e investigadores da área da Saúde para participarem neste evento que decorre no Anfiteatro da Parada.
 
 
 
18 de Maio de 2006
“Gestão e Conservação de Habitats Naturais na Serra da Estrela”. A Associação de Produtores Florestais do Paul vai falar sobre as políticas ambientais integradas no projecto LIFE. Um seminário de cariz técnico que vai decorrer na UBI entra as 9.30 e as 15.30.
 
 
 
URBI - página inicial