urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Com o apoio da UBI
Parque de tecnologias médicas na Covilhã

O Parkurbis está a preparar a criação de uma estrutura de investigação e desenvolvimento de tecnologias virada exclusivamente para a Medicina. Um anúncio feito na UBI pelo presidente da autarquia covilhanense no âmbito da visita de dois responsáveis por alguns dos mais importantes parques tecnológicos da Finlândia.

Bênção das pastas e entrega de diplomas
Na hora da despedida

Centenas de finalistas encheram o Jardim de Nossa Senhora da Conceição, em Santo António , para fazer a bênção das pastas. Santos Silva, reitor da UBI, faz um balanço positivo do dia em que também foi feita a entrega dos diplomas. Em entrevista ao Urbi , diz que a Matemática Ensino é a área que coloca mais entraves aos recém-licenciados.

 
   
   


 
 
 
Riqueza e religião
António Fidalgo
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
No limiar da verdade
Craig Rosenberg
 
ENTRELINHAS
Peregrinação de Barnabé das Índias
Mário Cláudio
 
ROTAÇÕES
Eyes Open
Snow Patrol
 
DESTINOS
Um algarve diferente
Almancil
 
 
 
 
 
24 de Maio de 2006
"Manutenção Assistida por Computador". O Departamento de Engenharia Electromecânica organiza a conferência "Manutenção Assistida por Computador WIN MAC - Manutenção e Gestão de Activos", onde é orador convidado, Víctor Ribeirinha, engenheiro do (MIIT). Um evento que tem lugar no anfiteatro 8.1., pelas 14h30.
 
 
 
24 de Maio de 2006
I Jornada de Comunicação Estratégica”. Um evento que é organizado pelos alunos finalistas de Comunicação, ramo de Publicidade e Relações Públicas, no âmbito da disciplina de Atelier de RP e Publicidade e conta reunir na UBI diversos profissionais e especialistas em comunicação estratégica. A iniciativa tem lugar no Anfiteatro da Parada pelas 9 horas.
 
 
 
25 de Maio
O Instituto de Filosofia Prática (IFP) promove uma conferência com Luísa Portocarrero. Esta investigadora vem à UBI falar sobre "Hermenêutica e filosofia prática (Hans-Georg Gadamer)". A iniciativa tem lugar na Sala dos Seminários, Edifício Biblioteca Central da UBI, 2º andar, pelas 17.30 horas.
 
 
 
 
URBI - página inicial