urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Conferências debatem “CMC, Identidades e Género”
No limiar da Comunicação

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertidaFalar sobre os novos media e os seus utilizadores, sobre as possibilidades de criar novos mundos e novas ligações foram algumas das metas traçadas pelos responsáveis das Jornadas de Comunicação da UBI. Os computadores e as tecnologias de ponta estiveram em grande destaque.
Entrevista com Artur Patuleia, Representante dos Estudantes no Conselho de Avaliação da Fundação das Universidades Portuguesas
"A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertida"

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertida Artur Patuleia é um dos dois representantes dos 100 mil estudantes do Ensino Superior junto do Conselho de Avaliação da Fundação das Universidades Portuguesas. Numa altura em que o segundo ciclo de Avaliação Externa está quase a terminar, o Urbi foi ouvir o estudante da licenciatura em Engenharia Electromecânica da UBI.

   

 
   


 

 

 
 
 
Avaliar e ser avaliado
Anabela Gradim
 
A avaliação do Ensino Superior - uma abordagem
Artur Patuleia
 
Telemóveis e saúde
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
O Chupeta
Adam Shankman
 
ENTRELINHAS
Nós, os Media
Dan Gillmor
 
ROTAÇÕES
Interscope
Queens of the Stone Age
 
DESTINOS
Diverlanhoso Adventure Park
Póvoa do Lanhoso
 
 
21 a 25 de Abril
IV ENEJC - Encontro Nacional de Estudantes de Jornalismo e Comunicação. Uma iniciativa que terá lugar, pela primeira vez, na Covilhã. A decorrer nos anfiteatros I e 2.12.
 
30 de Abril
Aniversário da UBI. A comemoração do Dia da Universidade vai contar com vários acontecimentos solenes.
 
28 e 29 de Abril
O aluno no centro do processo criativo. É assim o título das jornadas promovidas na UBI pela Sindicato de Professores da Zona Centro. As palestras decorrem entre as 9.30 e as 13 horas no anfiteatro 8.1.
 
Até 30 de Abril
Exposição de arte contemporânea. Uma mostra de obras da autoria de José Santos que está patente ao público no Edifício Arte e Cultura da Câmara Municipal da Covilhã entre as 9 e as 17 horas.
 
13 de Maio
Encontros na Fronteira. Uma iniciativa promovida pelo Departamento de Letras da UBI e que conta com a presença dos escritores Mário Claúdio e António Colinas. A ter lugar entre as 15 e as 18 horas no anfiteatroI.
 
URBI - página inicial