urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Entrevista a Victor Cavaleiro, presidente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura
"Actualmente temos equipamento
que muito poucas Universidades têm"


Em entrevista ao Urbi, Victor Cavaleiro, presidente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura da UBI, fala sobre alguns projectos destas licenciaturas. O docente lembra que ao nível da Engenharia Civil “o grupo de geotecnia da UBI está presente em todas as grandes obras que decorrem na região”.


   
   


 
 
 
O miserabilismo noticioso
António Fidalgo
 
Engenheiros Civis a mais?
João Pires da Fonseca
 
Escolas e o IC6
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
O Crime do Padre Amaro
Carlos Coelho da Silva
 
ENTRELINHAS
Os rumos do vento
Câmara Municipal do Fundão
 
ROTAÇÕES
The Greatest
Ian Brown
 
DESTINOS
Na terra do Pão de Ló
Vizela
 


3 a 6 de Novembro
Beiratech
Decorre durante três dias no pavilhão da ANIL a Feira de Informática e Novas Tecnologias 2005. Uma iniciativa que junta empresários e comerciantes deste tipo de produtos e toda uma mostra do que hoje se pode encontrar nas novas tecnologias. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática da UBI, pela própria Universidade e pela ANIL. A entrada é livre e funciona entre as 19 e as 23 horas.
 
7 e 8 de Novembro
SINO'2005
I Conferência Nacional sobre Segurança Informática nas Organizações. Uma acção promovida pelo Departamento de Informática da UBI que vai trazer até à Covilhã investigadores e profissionais do ramo. Mais informações em http://sino.di.ubi.pt.
 
7 a 10 de Novembro
X Semana de Economia. Uma iniciativa organizada pelo Núcleo de Economia da Universidade da Beira Interior (UBINEEC) e que terá lugar no anfiteatro 7.21 da UBI durante todo o dia.

10 de Novembro
Conferência "Despertar para a Ciência", promovida pela Universidade da Beira Interior, em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Fundação Calouste Gulbenkian, a palestra intitulada "Os desastres de Sofia e as estruturas do acaso" vai ter lugar pelas 15h no anfiteatro 8.1, e será proferida pelo Prof. Doutor Dinis Pestana, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 
URBI - página inicial