urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

VII Lusocom
Comunicação na lusofonia

Mais de trezentos investigadores oriundos de Espanha, Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Timor-Leste reuniram-se em Santiago de Compostela para a realização do VII Lusocom. A UBI fez-se representar por vários docentes do Departamento de Comunicação e Artes. Dois dias de trabalhos onde foram apresentadas as mais recentes investigações na área.


   

   



 
 
 
A festa dos 20 anos da UBI
António Fidalgo
 
História da Engenharia Electrotécnica - Parte I
Carlos Cabrita
 
O que é investigação em matemática?
Helena Ferreira
 
Em defesa da maternidade da Covilhã e de todas as outras
Paulo Tourais
 
Manifestação e maternidade da Covilhã
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Firewall
Richard Loncraine
 
ENTRELINHAS
Corpo Delito
José Cardoso Pires
 
ROTAÇÕES
Both sides of the gun
Ben Harper
 
DESTINOS
Tradição secular
Santiago de Compostela
 
 
 
 
27 de Abril 2006
Encontro transnacional no âmbito do Projecto "MARTE". O Centro de Estudos Sociais da Universidade da Beira Interior (UBI_CES) organiza o encontro transnacional no âmbito do projecto "MARTE - Modelo de Apoio à Reconversão de Mulheres Desempregadas do Sector Têxtil". que tem lugar no Pólo IV da UBI entre as 9 e as 17 horas.
 
 
 
27 de Abril 2006
Lançamento de um livro de poesia na UBI. A obra intitulada "Na Estranha Casa de um Outro: Esboço de uma biografia poética", de Rita Taborda Duarte vai ser apresentada no Anfiteatro da Biblioteca da UBI (Pólo I), pelas 16h30. A obra será apresentada por Gabriel Magalhães, docente do Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior.
 
 
 
26 a 28 de Abril 2006
Jornadas Aeronáuticas da Covilhã. Vários dias de actividades relacionadas com os aviões vão trazer à Covilhã investigadores e apreciadores de aeronaves. Durante os primeiros dois dias têm lugar palestras e conferências na UBI, passando depois as actividades para o Aeródromo Municipal da Covilhã, com a realização de um festival aéreo.
 
 
 
URBI - página inicial